April 07, 2021 - DE Admin

Homem reage a assalto, atira três vezes em ladrão e impede roubo

Um homem de 27 anos foi atingido por disparos de arma de fogo durante uma tentativa de roubo a uma casa na noite dessa terça-feira (06/4) na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.

O assaltante precisou de atendimento médico e foi encaminhado primeiramente à Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da mesma região, para depois ser levado ao Hospital Pronto-Socorro João XXIII, no Centro da capital mineira, onde foi internado.

O caso ocorreu na Rua Mimo do Céu, no Bairro Lindeia. Segundo Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, um homem, de 29 anos, estava em casa com um amigo e foi abrir o portão para o colega ir embora.

Publicidade

Neste momento, um homem que estava na rua se aproximou da porta da residência supostamente para pedir um cigarro. Entretanto, logo na sequência ele mostrou uma arma e anunciou o assalto.

Segundo relato das testemunhas que constam em BO, o morador da casa, que estava na garagem, percebeu a situação, sacou uma arma de fogo e deu três disparos no assaltante, que, ferido, caiu no chão. Logo na sequência, a PM foi acionada.

A PM chegou ao local e constatou que o assaltante tinha uma réplica de arma de fogo e que o autor dos disparos tinha a arma de forma legal, com direito à posse. Mesmo assim, a pistola e as munições de calibre 9mm foram apreendidas pelos policiais.

A perícia também esteve no local, junto com os profissionais da saúde, que realizaram atendimento e encaminhamento aos centros de saúde. O assaltante relatou à polícia que mora em um posto desativado e que queria “meter a fita”, nas palavras do ferido, para “cheirar um pó (cocaína)”, também de acordo com ele.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/homem-reage-a-assalto-atira-tr%c3%aas-vezes-em-ladr%c3%a3o-e-impede-roubo/ar-BB1fo3RX?ocid=mailsignout&li=AAggXC1