Blog Page

A necessidade de saber atirar ao ter arma em casa

Do segundo andar de sua residência, um idoso de 74 anos, com permissão para uso de arma de fogo, atirou contra um jovem de 20 anos durante um assalto contra a filha dele, no portão da casa da família, no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, no início da manhã desta sexta-feira (1º). O criminoso, atingido na cabeça, foi internado sob escolta policial.

Cresce busca por clubes de tiro em BH e Região

Desde que a mudança na legislação foi implementada, os clubes de tiro de Belo Horizonte registraram aumentos exponenciais na procura de pessoas interessadas em dar entrada no processo de posse de arma.

Aumenta número de aquisição de armas em Minas

O número de processos para a aquisição de armas de fogo cresceu este ano em Divinópolis. De acordo com o delegado da Polícia Federal, Daniel Fantini, em janeiro e fevereiro foram iniciados 356 novos processos na cidade. O número, segundo ele, é 50% maior do que o registrado em todo o ano de 2018.

Aumenta a procura de mulheres por cursos de tiro

Dados dos principais clubes de tiro de São Paulo e do Rio de Janeiro indicam que houve aumento de 40% a 50% de mulheres nos últimos cinco anos. Nos EUA, a participação feminina nestes clubes também aumentou.

Faça a reserva de uso do estande de tiro.